Sobre o Site: - Distrito de Ribeirão Pequeno

publicado em:16/03/19 12:56 PM por: Jurandir Figueiredo Histórias e Fatos

Como foi a criação do Site:

O Site do Ribeirão foi criado para divulgar as comunidades, não deixar no esquecimento as tradições antigas, a cultura. Hoje as quase 10 mil fotos que temos no site foram buscadas em baús, caixas, armários…, essas fotos poderiam se perder, hoje estão eternizadas no arquivo do site, são fotos, fatos, histórias que resgatamos para eternidade…para as futuras gerações conhecerem como vivíamos e vivemos nas comunidades rurais de Laguna. Fico feliz pois já matamos muita saudade de quem esta perto ou longe, proporcionando rever as suas memórias, lembranças talvez adormecidas, não esquecidas. Recebi várias mensagens de filhas e filhos de ribeironenses que cuidam de seus pais longe da terra…Porto Alegre, São Paulo. Que assim me relataram: Obrigado por fazer minha mãe, meu pai vibrar, chorar de alegria revendo suas memórias do Ribeirão, foram várias, porem apenas uma já valeria a pena ter criado o site, patrocinar e manter no ar.

Conheça-nos um pouco mais:

Somos apaixonados pelo Distrito de Ribeirão Pequeno e com muita dedicação e carinho criamos este espaço para mostrar nossa terra e nossa gente.

 

Nossa Equipe:

Eu, Jurandir idealizei e criei o site e fiz a inserção dos primeiros conteúdos…logo em seguida consegui um grande parceiro o Marcio Correa, que se integrou no projeto em busca de fotos e textos. Logo conseguimos mais colaboradores o Fotógrafo Laerte Silva, os amigos Alcebiades e Rosilda Correa, Fátima Duarte, Leandro Santos, Maristela da Rosa, Eloy Figueiredo, Pedro Paulo Adriano, Thaisa Patrício, José Brás da Silva, Julio Cesar da Silva e muitos outros que são de fundamental importância para nosso Ribeirão Virtual.

 

Agradecimentos:

Agradecimentos a todos que tornaram possível esse projeto, os colaboradores, os visitantes, pois sem eles não haveria razão para manter e patrocinar o site.

 

Jurandir S Figueiredo

Posts Relacionados





Comentários


Muitas recordações desta terra. Com meu pai Hugo de Bem Menezes íamos do Rio de Janeiro de ônibus até Floripa depois outro ônibus até Laguna e nosso tio Jaci nos esperava com sua canoa para chegarmos nesta terra abençoada. Quando fomos de avião decemos no aeroporto de existia em Tubarão de lá oara a casa da tia Ninita e de canias pelo rio Tubarão até o Ribeirão Pequeno. ❤️

Responder

Muito legal este site parabéns a todos lugar que quando criança e adolescente me divertia muito ❤️Meus avós ,bisavós paternos são naturais desta terrra querida ,meu pai e minha mãe hoje moram junto de Deus ..mas eles estão sepultados Em Ribeirão

Responder

Adicionar Comentário