Orlando de Oliveira, essa Minha História - Distrito de Ribeirão Pequeno

publicado em:20/03/18 1:07 AM por: Jurandir Figueiredo Histórias e FatosGente da Terra

Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2007 | 4 comentários

Nasci no Distrito de Ribeirão Pequeno, municipio de Laguna, no dia 05/07/1951, filho de Aurélio Figueiredo de Oliveira e Maria Medeiros de Oliveira (Lica), ao todo, somos em onze irmãos, começando por mim, em ordem decrescente, vem após Amenar, Arminda, Arlete, Maria de Fátima, Antonio José, Aurélio Filho( falecido), Maria Luzia,André, Ligia e Marcelo, somos netos dos saudosos Antonio Domingos de Oliveira e Arminda Figueiredo, por parte de pai e de José Medeiros por parte de mãe.

Orlando de Oliveira, essa Minha História 1Quando eu tinha quatro anos de idade, meu pai veio para a cidade afim de trabalhar, neste tempo éramos em tres irmãos e lembro-me ainda hoje que a mudança foi feita em uma pequena canôa a remo, imaginem voces quantas coisas meus pais possuiam. Éramos pobres, mas felizes. Meu pai fazia das tripas…coração, para nos criar e educar, minha coitada mãe nem se fala. Com o tempo veio nascendo os outros irmãos. Naquele tempo, sempre que podia eu ia para o Ribeirão e lembro que ficava sempre na casa do tio Ciro e tia Maria ou na casa do tio Avelino e Tia Maria Laurinda, os quais tenho muitas saudades.

Com quinze anos fui para a Marinha de Guerra e fiquei até os meus vinte e tres anos, quando então pedi baixa e retornei para Laguna, quando então prestei concurso para a Policia Civil de SC e até hoje aqui estou.Orlando de Oliveira, essa Minha História 2

Trabalhei em varias regiões do estado e brevemente estarei me aposentando. Foi com grande satisfação, que soube através de minha irmã Amenar, do site, sobre nosso velho e querido Torrão que é nosso Ribeirão Pequeno e imediatamente entrei no site e para minha alegria e satisfação, pude relembrar o passado com mais nitidez, as lembranças, muitas delas esquecidas com o passar dos tempos, surgiram em minha mente num relânpago, assim que comecei a rever fotos e imagens do passado. Quero deixar aqui meu agradecimento aos criadores do site e dizer que em breve estarei enviando neste site, fotos da familia, ainda do tempo do Ribeirão. Um forte abraço a todos os navegadores e familia.

Enviado por: Orlando de Oliveira

 

Comentários

1 – Jurandir Figueiredo 15/02/2007
Primo, obrigado por sua participação no Site, é um prazer ver sua história aqui neste espaço, tomei a liberdade de incluir uma foto de seu pai e uma de você quando estava na Marinha…Continue partipando do Site, foi para isso que ele foi criado para mostrar os fatos, fotos e história de nosso povo. Abraços

2 – MARCINHO CORRÊA 24/02/2007
PRIMO tenho muitas saudades de vc e da Mena,pois não lembro dos outros irmãos, diga para mim aonde vcs estão eu vou sempre para Laguna e nunca encontrei vcs já faz muitos anos que nós não se vimos mas a amizade nunca morre quando se tem um lugarzinho reservado no coração não é mesmo? Me mande noticias meu e-mail é [email protected] um grande abraço a vcs.

3 – Isabel 01/07/2007
Meu querido primo Orlando! Fiquei emocionada em encontrar esse site que fala sobre o Ribeirão Pequeno,o lugar onde minha amada mãe Edith nasceu e feliz ao mesmo tempo em encontrar seu depoimento, pois assim posso tentar me comunicar com vc depois de tantos anos. A mãe iria ficar muito feliz de ver a Terra dela num site e lendo a sua história se ela estivesse aqui entre nós. Queria muito entrar em contato com você e a Mena. Por favor, entrem em contato, meu e-mail é: [email protected] ou me liguem (12) 8143-3470…Beijos pra vcs! Muitas saudades de vc primo!

4 – claudia regina silva 24/03/2009
Oi vendo o site do Ribeirão e vendo a sua data de nascimento eu faço aniversário no mesmo dia e mês só mudo o ano eu sou de 1969. Sou filha do falecido Claudio da d. Benta e do Seu Solomão. Avó está ainda na ativa graças a Deus, minhã mãe é a Norma filha do seu falecido Aristides e de d. Laura lembras eu mora aqui em LG. Vou no Ribeirão as vezes póis a vida anda meio corrida …. Até +

Posts Relacionados



A última modificação foi feita em:março 11th, 2019 as 11:40 PM




Comentários



Adicionar Comentário