Laerte Silva um Ribeironense que merece nossos agradecimentos. - Distrito de Ribeirão Pequeno

publicado em:23/03/18 2:52 PM por: Jurandir Figueiredo Histórias e FatosArtigos e NotíciasGente da Terra

Quinta-Feira, 17 de Maio de 2012 | 1 comentário

Laerte Silva um Ribeironense que merece nossos agradecimentos. 1O projeto do Site do Ribeirão Pequeno, foi uma maneira de mostrar o Ribeirão, divulgando a Cultura, história, fatos e fotos. Um parceiro fundamental para que esse projeto se tornasse realidade, foi a colaboração do grande Ribeironense, Laerte Silva, que tem um grande amor a essa terra, onde passou parte de sua infância, morou aqui entre 1967 a 1970, onde estudou no Grupo Escolar Gregório Manoel de Bem, jogou bola, jogou pião, tomou banho de cachoeira, banho de rio, e muitas outras brincadeiras inesquesiveis da vida do interior. Pelos seus relatos aqui no site, expressa uma felicidade do tempo que aqui viveu, fez muitas amizades. Laerte é filho de Hélio Silva e Senhorinha de Jesus Silva. Avós paternos: Salvador Estanislau da Silva e Maria Petronilha da Silva. Avós Maternos José Luiz Patrício e Antônia Senhorinha de Jesus.

Casado com Cleusa, o casal tem duas filhas Alessandra e Fernanda. Morando em Viamão no Rio Grande do Sul, não esquece a terra de seus pais, expressa seu amor com trabalho, doação e com freqüentes visitas a nossa comunidade.

Laerte é um fotografo talentoso a 27 anos, e em suas visitas a Ribeirão registra as imagens desde 1985 da Festa de São Brás e de nossas belas paisagens. Neste mesmo ano fez a restauração completa da imagem do padroeiro São Brás, pagando uma promessa, pois tendo trabalhando com gesso, tem esse talento em restauração de imagens, que diga-se de passagem a imagem de nosso São Brás ficou maravilhosa.

Queremos expressar nossa gratidão, pela valiosa colaboração deste profissional da fotografia na colaboração de muitas fotos para nosso Ribeirão Virtual…
Sinto um amor muito forte de Laerte em relação ao Ribeirão, em seus comentários e doação de seu trabalho, que com toda certeza tem ajudado muitos ribeironenses que estão longe, matar a saudade da terra com suas belas imagens.

Obrigado Laerte, você é um Ribeironense dos bons…Aquele que gosta e também faz por nosso amado Ribeirão Pequeno.

Enviado por: Jurandir da Silva Figueiredo

Comentários
1 – Laerte Silva 04/02/2013
Fiquei extremamente lisonjeado com esta reportagem do meu amigo Jurandir Fiqueiredo. Foi com a fotografia minha profissão e paixão que consegui ao longo dos anos fazer este registro, se esta pequena contribuição surtir seu efeito e marcar de alguma forma o Ribeirão Pequeno serei sempre uma pessoa feliz. Muito Obrigado.

Posts Relacionados





Comentários



Adicionar Comentário