Relato sobre a Festa do 1º Centenário da Capela São Brás - Distrito de Ribeirão Pequeno

publicado em:2/03/18 1:12 AM por: Jurandir Figueiredo 100 Anos da Capela

Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2006 | 1 comentário

Foi uma semana onde cada morador, dos idosos as crianças, com certeza guardou algo de Cristo, de fraternidade em suas memórias. Uma coisa que todos os dias daquela semana, quando visitava ao meio dia o sacrário, eu falava pra Jesus – obrigado meu Senhor por tudo que proporcionaste em nossas vidas. Sempre ao meio dia o Nizo batia o sino, um toque diferente, aquela hora eu estava agradecendo a Deus, pelas maravilhas que estávamos vivendo e por aqueles que começaram essa história de amor em nossa comunidade.
Nosso povo esqueceu novelas, jornal nacional … Promoviam um verdadeiro encontro, todas as noites na pracinha, a gente ouvia histórias do passado, histórias verdadeiras, reais, de trabalho, de alegria. de tristeza… De vitórias.
Parecia que estávamos vivendo uma missão, guardo ainda a emoção da Marta Figueiredo ma falando de sua família, na dedicação a igreja, a empolgação da tia Nina. Com o acontecimento, vi alunos da oitava série, desistirem do passeio de final de ano para se fazerem presentes nas comemorações, nossos olhos e nossos corações apesar das preocupações, brilharam diferente. Cristo, foi nessa semana, o centro de humanidade e de fraternidade, como nunca havia presenciado na nossa comunidade. agradecemos a todos que nos ajudaram a fazer tudo isso acontecer. Nesse ano de 2005, o mês de dezembro foi um mês diferente, privilegiado, abençoado.

Além de nos trazer mais um natal, 2005 trouxe um dezembro mais aplaudido, mais festejado. Nosso centenário foi uma festa de paz, de trabalho, de fraternidade e de esperança. Foi uma estrela luminosa dentro da noite, plantamos a certeza de que Deus nos ama. Aos amigos da equipe coordenadora, só temos a dizer: felizes e bem aventurados os que encontraram sua alegria maior no gesto de servir, de acolher e não perderam o bom humor diante dos obstáculos, dos desafios do dia a dia.

Sobre todos que ajudaram a fazer acontecer o centenário, esteja a benção e o amor de Deus.Enviado por: Fatima Vech Duarte

 

Comentários

Permalink #1 #1 – Danilo Oliveira Adriano 21/07/2007
gostei muito do relato sobre a capela de SÂO BRAS , da exposição de quadros de pintura a oleo do Manoel Liones Adriano da exposição do engenho de farinha, do engenho de cana em miniaturas e também a participação de todas as comunidades que formam o distrito de Ribeirão Pequeno, ou seja da madre ao bananal





Comentários



Adicionar Comentário