Oração Pelos Enfermos

publicado em:11/05/20 2:59 PM por: Jurandir Figueiredo Orações Católicas

ORAÇÃO PELOS ENFERMOS

Senhor Jesus, salvação dos que vos invocam, cujo Coração é sempre rico de misericórdia e de perdão, ouvi as nossas súplicas e libertai das angústias e sofrimentos os vossos filhos que confiam na vossa bondade.

Atendei à nossa prece em favor dos nossos enfermos, pelo alívio dos nossos irmãos e irmãs aflitos, a fim de que, restituídos com felicidade à saúde do corpo e da alma, possam louvar-vos em jubilosa ação de graças.

Vós, que possuís toda a onipotência divina, afastai da fragilidade de nossa condição terrena as enfermidades, angústias, depressões de tal sorte que, recuperadas as forças e o ânimo, nossos queridos doentes possam bendizer o vosso santo nome.

Hoje como sempre, atendei às súplicas que, em nosso favor, agora vos dirige, com carinhosa piedade, Nossa Senhora e Mãe, Rainha dos mártires, Consoladora dos aflitos, Mãe de misericórdia, Saúde dos enfermos e Causa da nossa alegria.

Jesus, Filho de Davi, tende compaixão de nós! Jesus, Filho de Maria, perdoai-nos, curai-nos, salvai-nos.

E que desça sobre nós, pela intercessão das lágrimas e dos méritos de Nossa Mãe, a Senhora da Piedade, a Senhora das Dores, e sobre todos os enfermos e aflitos, a onipotência de Deus-Pai, a luz e a paz de Jesus Cristo, Filho de Deus, e o suave carinho de Deus-Amor, o Divino Espírito Santo.

Amém.



Post Tags


Comentários



Deixe uma resposta