Oração pelas Pessoas Idosas

publicado em:11/05/20 3:12 PM por: Jurandir Figueiredo Orações Católicas

ORAÇÃO DAS PESSOAS IDOSAS

Senhor, ensinai-me a envelhecer! Convencei-me de que a comunidade não me faz nenhum agravo, se me vai exonerando das responsabilidades; se não solicita mais a minha opinião; se escolhe outros para ocupar o meu lugar.

Despojai-me do orgulho da experiência acumulada e da veleidade de me julgar insubstituível. Que eu saiba ver, no gradativo desprendimento das coisas, apenas a lei do tempo. Que descubra, nesta transferência de encargos, uma das mais palpitantes expressões da vida que se renova sob o impulso da Vossa Divina Providência.

Fazei, ó Senhor, que eu consiga ser ainda útil nesta terra, contribuindo, com o otimismo e com a oração, para a alegria e a coragem de quem recebe o turno das responsabilidades. Que meu afastamento do campo de trabalho seja tão simples e natural como um sereno e feliz pôr do sol. Perdoai-me se só hoje, na tranquilidade, consigo compreender quanto me amastes e socorrestes.

Que ao menos agora eu tenha viva e penetrante a percepção da alegria que me preparastes e, para a qual, me encaminhaste, desde o primeiro dia de minha vida.

Que eu viva sem perder o contato humilde e sereno com o mundo em transformação. Que eu não lamente o passado, mas saiba fazer de meus sofrimentos pessoais um dom de responsabilidade social. Senhor, ensinai-me a envelhecer.

Amém.



Post Tags


Comentários



Deixe uma resposta