Festa resgata valores culturais em Ribeirão Pequeno - Distrito de Ribeirão Pequeno

publicado em:23/03/18 1:51 PM por: Jurandir Figueiredo Histórias e FatosArtigos e Notícias

Sábado, 07 de Julho de 2007 | 1 comentário

Festa resgata valores culturais em Ribeirão Pequeno 1Centenas de pessoas participaram da Festa da Cultura, no ultimo sábado dia 30, na comunidade de Ribeirão Pequeno. Com o objetivo de resgatar a cultura de base açoriana no Distrito, alunos e toda a equipe da E.E.B Gregório Manoel de Bem, promoveram momentos que fizeram as pessoas relembrar histórias vividas na infância. Por outro lado pessoas ficaram emocionadas por assistirem pela primeira vez, danças, teatros, cantorias de cultura açoriana.

Festa resgata valores culturais em Ribeirão Pequeno 2Além das apresentações locais, a Festa contou, ainda, com a participação do Grupo ARCO da Cidade de Biguaçu, onde mostrou através da dança, vários costumes da ilhas dos Açores. Com apoio da Fundação Lagunense de Cultura um grupo de alunos, inscritos em um projeto de dança açoriana, apresentaram tipicamente vestidos, coreografia da ilha dos Açores. Projeto este que deve continuar na comunidade.
Segundo a diretora da escola, Maria do Rosário: “vivemos momentos maravilhosos de emoção. Foi muito importante esta interação entre crianças, jovens, adultos, pessoas idosas que uniram força e conhecimento, contribuindo assim para o sucesso do evento. Tenho certeza que muitas pessoas se emocionaram, ao verem tantas coisas da nossa cultura apresentadas aqui.” Os organizadores da Festa da Cultura já pensam em elaborar uma nova edição para o próximo ano.

 

Comentários
1 – Jurandir da Silva Figueiredo 07/07/2007
Uma grande Festa que merece muitos elogios aos organizadores. Parabéns a todos os professores, alunos, pais, comunidades do distrito pela dedicação e participação. Professor Laercio um grande conhecedor da história do Distrito de Ribeirão que a cada dia vem valorizando e estudando nossa Cultura. Dona Maria do Rosário Corrêa, Diretora da Escola Básica Gregório Manoel de Bem, Ribeironense de valor que se dedica com muita determinação a nossa Comunidade. Parabéns a Todos … O Ribeirão é isso … especial !



Post Tags


Comentários



Adicionar Comentário