Festa 100 Anos da Capela São Brás - Distrito de Ribeirão Pequeno

publicado em:2/03/18 12:58 AM por: Jurandir Figueiredo 100 Anos da Capela

Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2006

Festa 100 Anos da Capela São Brás 1Ribeirão Pequeno – Comunidade que em Dezembro de 2005, festejou o 1º Centenário da Capela São Brás.Festa 100 Anos da Capela São Brás 2 Existia uma Capela com uma imagem de São Brás, com aproximadamente 25 cm de altura vinda de Portugal doada por um desconhecido. Esta imagem foi doada por Marta Mussi a um Museu de Florianópolis em troca de donativos que ela fazia aos pobres.

Algum tempo depois foi construida a Capela que se comemorou o centenário. O tempo de sua construção é desconhecido, sabe-se apenas que foi construida com muito esforço de nossos antepassados.

A benção da pedra fundamental aconteceu em 1905 pelo Padre manoel João Luiz da Silva, num terreno doado pelo Senhor Manoel Fidélis da Silva, tornando-se então Presidente da Capela.

Somente em 1942 a pequena Capela ampliou-se sendo construida uma torre. A enchente de 1974 abalou as estruturas da capela. O Vigário da paróquia de Laguna após uma minuciosa vistoria junto ao Presidente e a Comunidade que optaram pela demolição e construção da atual Capela.

Os contra-tempos da Historia não danificaram a nossa fé, o Amor e o respeito por nossos antepassados que deram o primeiro passo na evangelização de nossas vidas.1º centenário da Capela São Brás

As festividades do 1º centenário marcaram ainda mais a influência da Religião Católica em nossa região, trazendo ao Ribeirão milhares de pessoas … Um acontecimento histórico …

Enviado por: Jurandir S Figueiredo



A última modificação foi feita em:março 12th, 2019 as 12:52 AM


Post Tags


Comentários



Adicionar Comentário