Festa 100 Anos da Capela São Brás

publicado em:2/03/18 12:58 AM por: Jurandir Figueiredo 100 Anos da Capela

Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2006

Ribeirão Pequeno – Comunidade que em Dezembro de 2005, festejou o 1º Centenário da Capela São Brás. Existia uma Capela com uma imagem de São Brás, com aproximadamente 25 cm de altura vinda de Portugal doada por um desconhecido. Esta imagem foi doada por Marta Mussi a um Museu de Florianópolis em troca de donativos que ela fazia aos pobres.

Algum tempo depois foi construida a Capela que se comemorou o centenário. O tempo de sua construção é desconhecido, sabe-se apenas que foi construida com muito esforço de nossos antepassados.

A benção da pedra fundamental aconteceu em 1905 pelo Padre manoel João Luiz da Silva, num terreno doado pelo Senhor Manoel Fidélis da Silva, tornando-se então Presidente da Capela.

Somente em 1942 a pequena Capela ampliou-se sendo construida uma torre. A enchente de 1974 abalou as estruturas da capela. O Vigário da paróquia de Laguna após uma minuciosa vistoria junto ao Presidente e a Comunidade que optaram pela demolição e construção da atual Capela.

Os contra-tempos da Historia não danificaram a nossa fé, o Amor e o respeito por nossos antepassados que deram o primeiro passo na evangelização de nossas vidas.1º centenário da Capela São Brás

As festividades do 1º centenário marcaram ainda mais a influência da Religião Católica em nossa região, trazendo ao Ribeirão milhares de pessoas … Um acontecimento histórico …

Enviado por: Jurandir S Figueiredo



A última modificação foi feita em:março 12th, 2019 as 12:52 AM


Post Tags


Comentários



Deixe uma resposta