Escola de Ribeirão Pequeno receberá prêmio na Festa da Cultura Açoriana de Santa Catarina - Distrito de Ribeirão Pequeno

publicado em:23/03/18 1:55 PM por: Jurandir Figueiredo Histórias e FatosArtigos e NotíciasEducação

Quarta-Feira, 29 de Agosto de 2007 | 1 comentário

Ao vencer um colégio do município de Bombinhas, a escola Gregório Manoel de Bem, do distrito de Ribeirão Pequeno, em Laguna, será premiada com o Troféu Açorianidade 2007, na 14ª Festa da Cultura Açoriana (Açor), em Governador Celso Ramos, de 28 a 30 de setembro.

No evento serão apresentadas danças folclóricas, com exposição de artesanato e gastronomia típica. A entrada é gratuita.

Escola de Ribeirão Pequeno receberá prêmio na Festa da Cultura Açoriana de Santa Catarina 1

O que é o Açor?
A Festa da Cultura Açoriana é rotativa, cada ano acontece em uma cidade diferente. É promovida pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) e a prefeitura do local do evento. O evento concentra gastronomia, artesanato, religiosidade, folguedos, danças e cantorias herdadas dos açorianos. É um evento com apresentações culturais e folclóricas, exposições e shows abertos ao público.

 

Comentários
1 – Fatima de Laguna 16/09/2007
Que bonito! Parabéns! Troféu Açorianidade 2007 – Ilha Sta. Catarina para a Escola Gregório Manoel de Bem ! Parabéns aos esforçados professores, funcionários alunos e direção! No ano passado esta festa foi aqui em Laguna lembram, O artista plástico Richard Calil Bulos, o Chachá, ganhou o troféu como artista plástico. Parabéns ao site! Está lindo! Abraço fraterno ! Profa. Ma. de Fatima Barreto Michels.



A última modificação foi feita em:março 14th, 2019 as 5:52 PM


Post Tags


Comentários



Adicionar Comentário