Convênio do Governo do Estado para asfaltar trecho até o Parobé - Distrito de Ribeirão Pequeno

publicado em:27/11/18 2:46 PM por: Jurandir Figueiredo Artigos e Notícias

Publicado em 27/11/2018

Convênio do Governo do Estado para asfaltar trecho até o Parobé 1O prefeito Mauro Candemil assinou hoje (27) com o Governador Eduardo Pinho Moreira, o Convênio do Governo do Estado, através do FUNDAM 1, com a Prefeitura Municipal, no valor de R$ 1.800.000,00, para pavimentação asfáltica de 2,3 km para o trecho Ponta do Daniel -Parobé, no Distrito de Ribeirão Pequeno.

A licitação acontecerá no dia 7 de dezembro.

O projeto desta segunda fase contempla a pavimentação asfáltica, drenagem pluvial e sinalização viária.
A pavimentação desta segunda etapa da rodovia é um compromisso da atual gestão do Governo Municipal, com apoio e recursos do Governo do Estado. O trecho complementará os outros 4,8 quilômetros, da primeira etapa, em fase de execução entre o Bananal e Ponta Daniel. A estrada completa que pertence ao Distrito de Ribeirão Pequeno terá quase oito quilômetros asfaltados.

Esperada há mais de 50 anos pela comunidade, formada principalmente por agricultores e pescadores, a obra beneficiará mais de 500 famílias das seguintes localidades: Bananal, Morro Grande, Figueira, Ponta Daniel, Parobé, Ribeirão Pequeno, Ribeirão Grande e Madre.

Além de facilitar o deslocamento dos moradores que sofrem com a poeira, buracos e problemas que a estrada de chão batido enfrenta em dias de fortes chuvas. Também melhorará o fluxo de visitantes e turistas, assim como o desenvolvimento do turismo rural. A localidade vem se destacando na região pelo incremento dos restaurantes a base de frutos do mar e recebe muitos visitantes nos finais de semana.

Fonte: Prefeitura Municipal de Laguna



A última modificação foi feita em:março 18th, 2019 as 2:46 PM


Post Tags


Comentários



Adicionar Comentário