Seja bem vindo ! - Hoje Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017

Destrito de Ribeirão Pequeno

COMUNIDADES >> Ribeirão Grande

Uma família Silva de expressão em RG..

Esta Família silva construiu uma belíssima história na comunidade de Ribeirão Grande..É uma das famílias mais tradicionais da terra. Muitos de seus membros hoje vivem no RS., sendo que alguns já partiram para a eternidade. Seus rebentos estão por aí honrand...(Leia mais)

VI ENCONTRO DA FAMÍLIA MARCIANO E MARIAZINHA.

foto1 Convite ...(Leia mais)

Relatos do Teatro com a comunidade de Ribeirão Grande, por Rosa de Lima, filha do Sr.Antonio Silva!.

Ribeirão Grande, 1965! A prof. Rosa, filha do seu Antonio Silva e da d. Teófila, foi dar aula no Colégio das Irmãs da Divina Providência, na colônia alemã de Saudades, no oeste Catarinense. Lá, formou grupo coral, deu catequese, ajudava em todas as atividad...(Leia mais)

MEMÓRIA HISTÓRICA DE RIBEIRÃO GRANDE – LAGUNA –SC.

Os sonhos de longos anos. Que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro cubra com seu manto protetor a Arquidiocese de Florianópolis e seu venerando chefe, a paróquia de Laguna e seu esforçado vigário, Ribeirão Grande e seu bom povo, são os vot...(Leia mais)

Sem Chance.

Em reunião no Ribeirão Grande, a família do seu Braz José e da dona Terezinha estavam avaliando sobre o futuro da família. Nesse dia, um domingo ensolarado, estavam, além do casal, os filhos, genros e noras, como são tão poucos vou listar abaixo: - Ana Zeli, ...(Leia mais)

CHAMINÉ.

foto1 Chaminé, que apontas para o infinito como um marco rústico de distante passado... Hoje, deslocada em meio ao progresso, manténs viva a imagem de nossa rica historia. Símbolo inerte de constante lembrança, recordas aos jovens as peripécias de minei...(Leia mais)

Família Marciano e Mariazinha.

Foi em torno de 1910, no município de Laguna chamado Ribeirão Grande, que Marciano e Mariazinha casaram-se, dando inicio as famílias Fidélix, de Bem, da Silva e Fidélis. Mariazinha, com 19 anos, era a filha mais nova de Antônio Albino e ao casar-se, para não ...(Leia mais)

Árvore Genealógica.

Meu avô, Marciano Pedro da Silva, e minha vó, Maria Antônia de Bem, são do Ribeirão Grande. A minha esposa é neta de Sebastião Victorino da silva e José Manoel da Silva. Todos os anos organizamos um encontro da família de Marciano e Mariazinha, desde 2004. Ess...(Leia mais)

A Figueira de Dona Júlia.

Na rua Maranhão, na Próspera, há uma figueira quase centenária que encanta minhas manhãs de primavera quando por lá passo para ir trabalhar no colégio Heriberto Hülse. Ela me diz tanta coisa!... me reaviva tantas reminiscências!....(Leia mais)

A Figueira de Dona Julia.

foto1 Texto ...(Leia mais)

Páginas:
1
2

O Ribeiraopequeno.com.br oferece textos informativos, historias e fotos para divulgação das Comunidades do Distrito de Ribeirão Pequeno - Laguna - SC. Caso o visitante discorde de algum texto ou foto e queira reportar o fato à nossa equipe: (Fale Conosco)

#Topo