Seja bem vindo ! - Hoje Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017

Destrito de Ribeirão Pequeno

Histórias e Fatos >> Religião

Programação da Festa de São Brás 2014.

Convidamos a todos para visitar Ribeirão Pequeno e curtir a Festa do Padroeiro São Brás. foto1 ...(Leia mais)

Terço dos Homens.

Dia 29/09 as 16:00 horas , Terço compostos por Homens de Ribeirão Pequeno e comuidades vizinhas estarão participando da missa em nosso Hospital. Convidamos a todos a participar junto com eles desta Santa Missa. Convide também nosso conterraneos a participar....(Leia mais)

Transladação do morro dos engenhos marca inicio da festa de São Brás 2011.

foto1 Foi exemplar a devoção de nossa gente a São Brás, e a nossa igreja católica, com a abertura da Festa 2011, marcada com a transladação saindo da casa do Hélio Paz no morro dos engenhos, foi um acontecimento muito lindo, com a presença de centenas de ...(Leia mais)

Festa de São Brás, Santo da garganta em Ribeirão Pequeno.

foto1 Dia 03 de Fevereiro de 2011, ás 20:00 horas, começa a Festa de São Brás em Ribeirão Pequeno, Laguna, inicia no dia do Padroeiro com uma transladação saindo da casa do Sr. Hélio Paz, no morro onde se localizava os Engenhos do seu João Wechi, Brás Bi...(Leia mais)

Oração de São Brás - Santo da garganta.

foto1 Ó glorioso São Brás que restituístes com uma breve oração a perfeita saúde de um menino que, por uma espinha de peixe atravessada na garganta, esteve prestes a expiar, obtendo para nós todos a graça de experimentarmos a eficácia do vosso patrocínio em...(Leia mais)

Congregação Mariana.

Ao lado da igreja, no Salão Paroquial reuniam-se aos domingos os congregados marianos. Compunham a elite de Ribeirão Pequeno, escolhidos pelo caráter e religiosidade. Pela importância que emprestavam ao ato, chegavam bem vestidos e calçados.Traziam consigo a ...(Leia mais)

São Brás - Santo Padroeiro de Ribeirão Pequeno.

Esse tão querido e conhecido santo Padroeiro de Ribeirão Pequeno, nasceu em uma família rica, recebeu uma excelente educação cristã vindo a tornar-se bispo de Sebaste, Capadócia, atual Armênia quando ainda era bem jovem. Juntamente com seu trabalho religios...(Leia mais)

A Bandeira de São Brás.

A Bandeira do Divino ou de São Braz como é conhecida no Ribeirão, era uma tradição importante. Nos meses de dezembro a Fevereiro com suas pombinhas em meio as fitas coloridas a comitiva da bandeira percorria as casas apresentando a cantoria e recolhendo prenda...(Leia mais)

Padre Carlos Vech.

Jesus nos deixou mensagens maravilhosas, imortais, plenas de vida, é uma mensagem de paz imortal. Padre Carlos Wech, nascido a 20 de novembro de 1933, nessa comunidade, filho de José Silvestre Wech e Ana Laurinda Bitencourt Wech. O casal teve 13 filhos. Ór...(Leia mais)

Coral São Brás de Ribeirão Pequeno.

Fundado em 1922, pela professora Adélia Correia, sua primeira presidente e Regente. Um grupo de moças admiradoras da música, possuíam boas vozes e participavam das festas religiosas. O tempo foi passando e foi se mesclando com vozes masculinas, chegando aos...(Leia mais)

O Ribeiraopequeno.com.br oferece textos informativos, historias e fotos para divulgação das Comunidades do Distrito de Ribeirão Pequeno - Laguna - SC. Caso o visitante discorde de algum texto ou foto e queira reportar o fato à nossa equipe: (Fale Conosco)

#Topo