Seja bem vindo ! - Hoje Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017

Destrito de Ribeirão Pequeno

Histórias e Fatos >> Poesias do Ribeirão

Meu Velho Ribeirão.

Pra contar sua história Sempre existe um fulano Falando mtas verdades Sem cometer um engano De janeiro a janeiro Esperando o proximo ano. Ribeirão meu lugarejo Do tamanho de um funil Terra amada ...(Leia mais)

Meu Ribeirão.

Conto a história de nosso lugar onde meu paizinho com Deus foi morar morreu no lugar em que mais amava Ribeirão triste hoje tu é foste embora João Sapé E nesse lugar onde a tristeza nos arrebatou com braços de ...(Leia mais)

NATAL.

Nascimento de Jesus. Naturalmente, nascem as pessoas, No lar, Lá e cá. Nascem também Os sem lar, Os sem terra, Os sem pai nem mãe. Nasce a planta Que romp...(Leia mais)

A NATUREZA ANUNCIA O NATAL.

Encerra novembro, Vem um mês especial. Esperei por um ano A chegada do Natal. Desde menino eu contava os dias. Na escola, comentávamos, com alegria: Está perto das férias E a chegad...(Leia mais)

Construtor numa obra da praia.

Ah, quanta vontade! Vontade de caminhar despreocupado Entre tantos que caminham na areia! Ah, que ânsia de liberdade! Que maciez no solo! Que frescor deste vento que acaricia a face! Mesmo com...(Leia mais)

Despedida.

Quando há a despedida De alguém que partirá Cancela-se a emoção sentida Pelo ser que aí está. Procura-se fechar as portas Para que esse amor não vá Querendo que fique mais um pouco ...(Leia mais)

Estou Na Praia.

Sol no céu Meu e seu Sal no mar Ah, mar! Areia macia, Um tapete enorme! O mar movimenta Molha e venta. Livres, as pessoas vêm e vão Em qualq...(Leia mais)

CHAMANDO PRA MIM.

Você, que tanto me olha, Só quer me ver? Ama-me, Ou quer me ter. Observei, tentei entender o que dizias em silêncio. Algo era transparente nos gestos. Mas nas ações, Sobraram-me int...(Leia mais)

PROFESSORES EM CURSO.

Reunidos neste curso Em frente à praia de Laguna, Discutindo preocupações profundas... Resolver algo que a vida nos arruma. Acho que este momento Que nos projeta para além Não nos garante nada...(Leia mais)

UM ENFERMO À JANELA.

É duro sentar à janela, Apreciando, lá fora, à vida passar. Ah se pudesse sair agora! E entre os outros caminhar! As pessoas que, na rua, andam (passam), Não sentem o tempo vagar É triste eu...(Leia mais)

Páginas:
1
2
3
4

O Ribeiraopequeno.com.br oferece textos informativos, historias e fotos para divulgação das Comunidades do Distrito de Ribeirão Pequeno - Laguna - SC. Caso o visitante discorde de algum texto ou foto e queira reportar o fato à nossa equipe: (Fale Conosco)

#Topo