Fundada em 1676, Laguna serviu como posto avançado da coroa Portuguesa, utilizada como ponto estratégico de apoio para o desbravamento da região sul, como local da resistência nos conflitos existentes entre Portugal e Espanha, pela posse do território não ...(Leia mais)
Laguna se prepara para receber as bençãos do padroeiro Santo Antônio, a tradicional festa inicia no dia 31, com uma carreata percorrendo as principais ruas da cidade, a abertura oficialmente da Festa. Dia 13, às 19h, acontece a tradicional procissão do Sant...(Leia mais)
foto1 Domingos de Brito Peixoto Chegou a Laguna, acompanhado de frades Franciscanos e uma imagem de Santo Antônio. Sua primeira providência foi de construir uma capela e dar-lhe o nome de Sto. Antônio dos Anjos. A seguir apresentamos o que importa...(Leia mais)
Basta uma visita para conhecer o exemplo de um programa que está cada dia melhor. Qualquer adolescente de 16 a 18 anos de baixa renda e chefes de família atendidos pelo Bolsa-Família interessados em algum curso de capacitação profissional serão bem vindos.(Leia mais)
A revitalização da Praça Vidal Ramos está pronta. O chafariz passou por reformas, a instalação hidráulica e elétrica foi refeita. Os passeios laterais foram melhorados, a antiga vegetação foi trocada e pedras foram colocadas na passarela, onde antes era ter...(Leia mais)
Com o slogan “Reciclar é Preservar”, a semana do meio ambiente teve a abertura oficial hoje, dia 1º e segue até sexta-feira, dia 5. foto1 Focada na reciclagem e separação do lixo, a programação inclui mutirão de limpeza no Molhes, caminhada eco...(Leia mais)
Segunda-feira gelada, dia 1, não impediu o grande número de fiéis na igreja Santo Antônio dos Anjos, na primeira novena, que marca o início das comemorações em homenagem ao padroeiro de Laguna. Durante os treze dias de novenas, cinco mil bolsas e...(Leia mais)
Como organizar uma exposição e conseguir uma produtiva comunicação com o público ? Profissionais de várias regiões do Estado estão em Laguna participando de uma oficina sobre expografia, a prática de uma exposição, uma parceria do Ministério da Cultura, Sec...(Leia mais)
Moradores das comunidades da Vila Vitória e Ponta das Pedras terão direito a escritura e registro em cartório de seus imóveis, através da iniciativa do projeto de lei para regularização fundiária de terras no município. Estas áreas, que atualmente s...(Leia mais)
foto1O dia amanheceu no clima do espetáculo, câmeras, luzes, fotógrafos, equipe de produção, maquiagem, figurinos, atores figurantes e a atriz global Juliana Knust, que interpretará Anita Garibaldi na República em Laguna. Começaram nesta manhã a gravação ...(Leia mais)

O Ribeiraopequeno.com.br oferece textos informativos, historias e fotos para divulgação das Comunidades do Distrito de Ribeirão Pequeno - Laguna - SC. Caso o visitante discorde de algum texto ou foto e queira reportar o fato à nossa equipe: (Fale Conosco)