Seja bem vindo ! - Hoje Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017

Destrito de Ribeirão Pequeno

Histórias e Fatos >> Cultura

Casa da Dindinha de Ribeirão Pequeno - Laguna, ganha troféu Açorianidade.

foto1 O esforço para pesquisar, preservar e divulgar a cultura açoriana em Santa Catarina foi reconhecido através do Troféu Açorianidade, entregue na última sexta-feira, para personalidades, entidades e gestores públicos, em Içara, no Sul do Estado. (Leia mais)

A Bandeira do Divino.

Lembro-me de quando eu morava em Ribeirão Pequeno, ficaram em minha mente, de forma nítida, alguns fatos como: A Bandeira do Divino, O Boi-de-Mamão, O Terno de Reis, etc. Reporto-me aqui sobre o primeiro tema A Bandeira do Divino. (Leia mais)

Nossas raizes..

Mais uma vez Ribeirão Pequeno, mostra porquê é o distrito que centralisa os interesses comunitários, culturais e politicos desta região. Um povo que esquece sua cultura esta fadado a desaparecer, não deixar marcas. Parabéns a todos os envolvidos neste even...(Leia mais)

O Peixe de Seu Sebastião Glória.

Tinha uma sra bem velhinha em Ribeirão que se chamava Maria Chica (Tia Ica) era uma senhora muito católica, e sua casa era cheia de quadros de Santos, e ela como morava sozinha e ja um pouco idosa os homens de Ribeirão gostavam de dar peixes pra ela almoçar e ...(Leia mais)

Jorge (Girda) Goleiro e torneiro.

Alem desses senhores que o nosso amigo Jurandir citou, ainda tinha o Jorge da dona Chica Justina que era um exelente torneiro fazia uns piões de primeirissima qualidade, amaçadores de feijão, fazia canoa, e empalhava animais mortos por ele la nos sertões, ador...(Leia mais)

O Ultimo Jantar Do Presidente Jucelino Kubitschek.

PRESIDENTE JUCELINO KUBITSCHEK DE OLIVEIRA Nasceu em Diamantina M.G A 12-09-1902 E Morreu em Resende- R.J A 22-08-1976 Primeiro Presidente a nascer no século XX. E seu ULTIMO JANTAR foi servido por dois RIBERONENSES No ...(Leia mais)

O Medo Faz Coisa.

Meu Amigo Osni Santana, era o homem que tinha mais medo de defuntos em Ribeirão Pequeno ele não ia pra casa a noite sozinho de jeito nenhum. E principalmente passar em uma casa lá em cima que ele achava mal assombrada. Pois bem, um dia ele estava na venda do s...(Leia mais)

Algumas Histórinhas de Ribeirão Pequeno.

Certa vez um Sr da familia Paz um dos mais antigos, que ficou cego, estava sentado em frente sua casa lá no morro, e com ele mais alguns parentes tomando uma fresca como era de custume se falar em nossa terrinha. Conversa vai conversa vem, um deles olhando par...(Leia mais)

Histórias de seu Esau Alves.

Numa noite muito gostosa, seu Esau chegou na venda de seu Antonio de Bem, e foi logo pregando suas mentiras engraçadas, mas o homem falava tão sério que o pessoal pareciam acreditar, tinha varios Senhores conversando e no meio deles estava o sr Pedro Marques q...(Leia mais)

Coisas que aconteceram em Ribeião Pequeno Sempre o Primeiro.

A primeira luz em Ribeirão foi por meio de água, tinha lá na gruta uma enorme roda de madeira com calhas girando ela fazia outra roda menor rodar e essa segunda fazia com que outra menor fizesse o dínamo girar com muito velocidade assim produzia a luz elétric...(Leia mais)

Páginas:
1
2

O Ribeiraopequeno.com.br oferece textos informativos, historias e fotos para divulgação das Comunidades do Distrito de Ribeirão Pequeno - Laguna - SC. Caso o visitante discorde de algum texto ou foto e queira reportar o fato à nossa equipe: (Fale Conosco)

#Topo