Seja bem vindo ! - Hoje Domingo, 23 de Novembro de 2014

Destrito de Ribeirão Pequeno

Histórias e Fatos >> Religião

Voltar a ver todas as Histórias e Fatos!

São Brás - Santo Padroeiro de Ribeirão Pequeno

Domingo, 08 de Outubro de 2006 | 5 comentários

Esse tão querido e conhecido santo Padroeiro de Ribeirão Pequeno, nasceu em uma família rica, recebeu uma excelente educação cristã vindo a tornar-se bispo de Sebaste, Capadócia, atual Armênia quando ainda era bem jovem. Juntamente com seu trabalho religioso, era médico e nas duas tarefas procurava estar ao lado tanto dos pobres e quanto dos ricos, a qualquer hora do dia ou da noite.

Como profissional na medicina usava dos seus conhecimentos médicos para resgatar a saúde do corpo, mas também a da alma, pois se ocupava de evangelizar os pacientes. No tempo de Brás aconteceu uma forte perseguição religiosa, por isto como Santo Bispo procurou exortar seus fiéis à firmeza da fé. Por sua vez, o santo de hoje, que era testemunho de segurança em Deus, retirou-se para um lugar solitário a fim de continuar governando aquela Igreja, porém ao ser descoberto por soldados disse: "Sede benditos, vós me trazeis uma boa-nova: que Jesus Cristo quer que o meu corpo seja imolado como hóstia de louvor". Sua festa é celebrada em 3 de fevereiro - <-- Imagem da Igreja de Ribeirão Pequeno

Os homens que o caçavam descobriram um caverna cercada de animais selvagens que estavam doentes. Dentro da caverna estava São Braz, que andava entre eles, sem que os animais o atacassem. Reconhecido como bispo foi levado para julgamento. No caminho de volta ele convenceu o um lobo a soltar um porco que pertencia a uma camponesa. São Brás é conhecido como protetor da garganta, justamente porque ao se dirigir para o martírio lhe foi apresentado uma mãe desesperada com seu filho que estava sufocado por uma espinha de peixe entalada na garganta, diante desta situação o Santo em Deus curou milagrosamente a criança.

Levado a prisão a sentença foi para que morresse vagarosamente de fome na prisão. Duas mulheres o visitaram na prisão. A do porco que levava de uma maneira muito engenhosa comida para ele, e a outra a do menino da espinha na garganta. Lá pelas tantas, como São Braz não parecia definhar de fome, o governador mandou decapitá-lo em 316. Ele é padroeiro dos animais selvagens e o Santo protetor da garganta. A benção das gargantas é feito da seguinte forma: Duas velas são abençoadas, e seguras ligeiramente abertas e comprimidas de encontro a garganta do doente e a benção então é pronunciada.


Oração: "Ó glorioso São Brás que restituístes com uma breve oração a perfeita saúde de um menino que, por uma espinha de peixe atravessada na garganta, esteve prestes a expiar, obtendo para nós todos a graça de experimentarmos a eficácia do vosso patrocínio em todos os males da garganta. Conservai a nossa garganta sã e perfeita para que possamos falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus."

Oração: Senhor, pelos méritos de São Brás, peço-Vos por minha saúde e, especialmente, que me liberteis dos males da garganta. Rogo-Vos, também, por minha vida espiritual. Liberta-me da preguiça na oração, pois é a única maneira de manter-me sempre unido a Deus. São Brás, rogai por nós. Amém.


Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te Deus do mal da garganta e qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém


Todos os anos na igreja de Ribeirão Pequeno é dado a Benção de São Brás.

Enviado por: Arquivo do Site


Comentários no Facebook

Comentários

Permalink #1 #1 - Fellipe MeglioriniFonseca 25/08/2010
Proteja Fellipe Meglioorini Fonseca,Que São Brás inteceda a Jesus por,Fellipe.Mosericordia Amém.

Permalink #2 #2 - Sandra Maria 21/05/2011
Necessito urgentemente de uma graça.Faz 20 dias que só me alimento de caldo de feijão pois tudo que vou comer engasgo.Estou muito nervosa. Me engasgo até mesmo com minha própria saliva.

Permalink #3 #3 - Patrick 28/06/2011
Que SÃO BRÁS em seureino de luz interceda junto ao nosso Senhor em nome de Mikaela Isaias Telles, para que cure sua doença, inicialmente suspeitada em sua Garganta. Que sua interseção junto ao pai celestial seja de exito para que vossa santidade possa levar para vosso plano e as elimineas. Amém

Permalink #4 #4 - Carlos Renato P Fonseca 20/07/2011
Necessito de uma graça urgente pra mim e outra pra minha filha de 6 anos. Eu estou com apneia do sono grave, e minha filha nasceu com deficiencia auditiva, e agora está implantada e ouve com ajuda de aparelhos. Peço a Sao Brás que interceda a Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo que me conceda a graça da cura para minha apneia e principalmente da cura da audição de minha filha Gabriela Arão Fonseca. Por Nosso Senhor Jesus Crista e Honra e Gloria do Senhor. Amém!!!!!

Permalink #5 #5 - Ada Maria dos Santos 23/03/2012
MINHA AMIGA ROBERTA FICOU ENTUBADA DURANTE 16 DIAS E FICOU COM PROBLEMA SÉRIO NA TRÁQUEIA, COM DIFICULDADE DE RESPIRAR, PODE VIR A FAZER CIRURGIA. CONCEDA A GRAÇA DACURA PARA ELA. ROBERTA OTUZI ALCA. AMÉM

Faça seu Comentário

O Ribeiraopequeno.com.br oferece textos informativos, historias e fotos para divulgação das Comunidades do Distrito de Ribeirão Pequeno - Laguna - SC. Caso o visitante discorde de algum texto ou foto e queira reportar o fato à nossa equipe: (Fale Conosco)

#Topo

Criação de Sites: Migmidia